Cinefilia 10: Oscar 2011: As Apostas!

domingo, 27 de fevereiro de 2011
Postado por Selton Dutra Zen


Como ano passado, venho neste post fazer as minhas apostas para o Oscar 2011, que ocorrerá esta noite (27/02/11) às 22:00, horário de Brasília.

Todos os filmes indicados que assisti possuem uma crítica aqui no C de Cinema, e possuem também um link no nome do seu respectivo filme. Este ano, de todos os indicados a curta-metragem de animação, só consegui assistir a dois: "Dia e Noite" e "The Gruffalo", e estes curtas são exceções e não possuem críticas neste blog.

Notem que abaixo da lista de indicados de cada categoria, irão aparecer duas frases: Minha Aposta e Meu Voto Iria Para. Como os próprios títulos sugerem, Minha Aposta significa que, analisando pela lógica, os históricos dos artistas envolvidos e das premiações anteriores, darei meu palpite levando em conta quem eu acho que irá ganhar. Já em Meu Voto Iria Para, significa o filme que eu gostaria que ganhasse, mesmo que ele não tenha a menor chance de levar o prêmio em determinada categoria.

Vamos as apostas:


Minha Aposta: "O Discurso do Rei"

Meu Voto Iria Para: "Cisne Negro"

MELHOR DIRETOR:

Darren Aronofsky ("Cisne Negro")
David Fincher ("A Rede Social")
Tom Hooper ("O Discurso do Rei")
Irmãos Coen ("Bravura Indômita")
David O'Russell ("O Vencedor")

Minha Aposta: David Fincher

Meu Voto Iria Para: David Fincher

MELHOR ATOR:

Javier Bardem (
"Biutiful")
Jeff Bridges ("Bravura Indômita")
Jesse Eisenberg ("A Rede Social")
Colin Firth ("O Discurso do Rei")
James Franco ("127 Horas")

Minha Aposta: Colin Firth

Meu Voto Iria Para: Colin Firth

MELHOR ATRIZ:

Nicole Kidman ("Reencontrando a Felicidade")
Natalie Portman ("Cisne Negro")
Jennifer Lawrence ("Inverno da Alma")
Annete Bennig ("Minhas Mães e Meu Pai")
Michelle Williams ("Blue Valentine")

Minha Aposta: Natalie Portman

Meu Voto Iria Para: Natalie Portman

MELHOR ATOR COADJUVANTE:

Christian Bale ("O Vencedor")

Geoffrey Rush ("O Discurso do Rei")
Mark Ruffalo ("Minhas Mães e Meu Pai")
Jeremy Renner ("Atração Perigosa")
John Hawkes ("Inverno da Alma")

Minha Aposta: Christian Bale

Meu Voto Iria Para: Christian Bale

MELHOR ATRIZ COADJUVANTE:

Melissa Leo ("O Vencedor")
Helena Boham Carter ("O Discurso do Rei")
Hailee Steinfeld ("Bravura Indômita")
Amy Adams ("O Vencedor")
Jacki Waver ("Reino Animal")

Minha Aposta: Melissa Leo (Helena Boham Carter e Hailee Steinfield também possuem boas chances de levar o prêmio).

Meu Voto Iria Para: Melissa Leo


Minha Aposta: "A Origem"

Meu Voto Iria Para: "A Origem"


Minha Aposta: "A Rede Social"

Meu Voto Iria Para: "A Rede Social"

MELHOR ANIMAÇÃO:

"Toy Story 3"
"Como Treinar Seu Dragão"
"O Mágico"

Minha Aposta: "Toy Story 3"

Meu Voto Iria Para: "Toy Story 3"


Minha Aposta: "O Discurso do Rei"

Meu Voto Iria Para: "Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1"


Minha Aposta: "Bravura Indômita"

Meu Voto Iria Para: "Cisne Negro"

MELHOR DOCUMENTÁRIO:

"Exit Throght the Gift Shop"
"Gasland"
"Trabalho Interno"
"Restrepo"
"Lixo Extraordinário"

Minha Aposta: "Exit Throght the Gift Shop"

Meu Voto Iria Para: "Lixo Extraordinário" (embora ainda não o tenha assistido, estou torcendo para que ganhe).

MELHOR FILME ESTRANGEIRO:

"Biutiful" (México)
"Dente Canino" (Grécia)
"Em um Mundo Melhor" (Dinamarca)
"Incendies" (Canadá)
"Outside the Law (Hors-la-loi)" (Argélia)

Minha Aposta: "Biutiful"

Meu Voto Iria Para: "Dente Canino"

MELHOR TRILHA SONORA:

"Como Treinar seu Dragão" - John Powell
"A Origem" - Hans Zimmer
"O Discurso do Rei" - Alexandre Desplat
"127 Horas" - A.R. Rahman
"A Rede Social" - Trent Reznor e Atticus Ross

Minha Aposta: "A Origem" - Hans Zimmer (outro forte concorrente é Alexandre Desplat, por "O Discurso do Rei")

Meu Voto Iria Para: "A Origem" - Hans Zimmer

MELHOR MAQUIAGEM:

"Minha Versão do Amor"
"The Way Black"

"O Lobisomem"

Minha Aposta: "O Lobisomem"

Meu Voto Iria Para: "O Lobisomem"


Minha Aposta: "127 Horas"

Meu Voto Iria Para: "127 Horas"

MELHOR FIGURINO:

"Alice no País das Maravilhas"
"Io Sono L'amore"
"O Discurso do Rei"
"The Tempest"
"Bravura Indômita"

Minha Aposta: "Bravura Indômita"

Meu Voto Iria Para: "O Discurso do Rei"

MELHOR CANÇÃO ORIGINAL:

Coming Home (
"Country Song")
I See the Light (
"Enrolados")
If I Rise ("127 Horas")
We Belong Together ("Toy Story 3")

Minha Aposta: We Belong Together

Meu Voto Iria Para: Coming Home


Minha Aposta: "A Origem"

Meu Voto Iria Para: "A Origem"

MELHOR EDIÇÃO DE SOM:

"A Origem"
"Toy Story 3"
"Tron - O Legado"
"Bravura Indômita"
"Incontrolável"

Minha Aposta: "A Origem"

Meu Voto Iria Para: "A Origem"


Minha Aposta: "Bravura Indômita"

Meu Voto Iria Para: "O Discurso do Rei"

MELHOR CURTA-METRAGEM DE DOCUMENTÁRIO:

"Killing in The Name"
"Poster Girl"
"Strangers no More"
"Sun Come Up"
"The Warriors of Qiugang"

Minha Aposta: "Strangers no More" (chute)

Meu Voto Iria Para: "Strangers no More" (chute)

MELHOR CURTA-METRAGEM DE ANIMAÇÃO:

"Day & Night"
"The Gruffalo"
"Let's Pollute"
"The Lost Thing"
"Madagascar Carnet the Voyage"

Minha Aposta: "Day & Night"

Meu Voto Iria Para: "Day & Night" (embora "The Gruffalo" seja um curta divertidíssimo e muito recomendado).

MELHOR CURTA-METRAGEM:

"The Confession"
"The Crush"
"God of Love"
"Na Wewe"
"Wish 143"

Minha Aposta: "Wish 143" (chute)

Meu Voto Iria Para: "Wish 143" (chute)

Até o próximo post!

0 comentários: