299. Minhas Mães e Meu Pai

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011
Postado por Selton Dutra Zen

Algo que percebi a pouco tempo é que este ano a maioria dos filmes indicados ao Oscar de melhor filme possuem um elenco fabuloso! É o caso de "O Vencedor", "O Discurso do Rei", "Cisne Negro", "A Rede Social", "Bravura Indômita", "127 Horas", e "Minhas Mães e Meu Pai". Annette Bening está fabulosa, e é um forte candidata ao Oscar de melhor atriz, bem como Julianne Moore que, ao meu ver, foi injustiçada por passar despercebida, sem nenhuma indicação a mesma categoria. Mark Ruffalo também fantástico, adquiri um tom de voz único e inenarrável, que se não fosse Christian Bale, ele ganharia o prêmio de ator coadjuvante. E Josh Hutcherson, embora não esteja sensacional, evoluiu muito após "Viagem ao Centro da Terra". Lembro-me dele ainda pequeno, em "ABC do Amor" e "Zathura - Uma Aventura Espacial", que aqui, neste mais novo filme em que atua, interpreta um garoto de 15 anos, que mais parece ter 18 (que é a idade real de Hutcherson). Este filme também foi indicado a mais duas categorias: melhor filme e melhor roteiro original. Este, bem como "O Vencedor", na minha opinião, não merecem estar concorrendo nesta última. Filmes roteiristicamente geniais como "Cisne Negro" foram esquecidos. Contando com uma edição simples, e uma direção eficiente, "Minhas Mães e Meu Pai" talvez não mereça nem estar concorrendo a melhor filme, mas com certeza, diverte e aborda de maneira muito eficaz o tema homossexualismo, ao contar a história de duas mulheres casadas, que possuem dois filhos. Inicialmente a relação dos quatro é satisfatoriamente estável, até que, por curiosidade, os filhos do casal de mulheres vão atrás do doador de esperma, com o qual as mães puderam realizar a inseminação. A estabilidade familiar muda com a entrada do doador na vida da família.


(Bom)

Gênero: Drama
Duração: 106 min.
Ano: 2010

1 comentários:

Anônimo disse...

atuações fantásticas! se não fosse por natalie portman, annette bening ja estava com oscar garantido

http://filme-do-dia.blogspot.com/