Cinefilia 11: Oscar 2011: Sobre a Cerimônia!

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Postado por Selton Dutra Zen

Ontem a noite (e hoje durante a madrugada), dias 27 e 28/02/11, aconteceu a 83ª cerimônia do Oscar. E venho neste post, novamente como ano passado, comentar os ganhadores e a festa em si.

Devo admitir que este ano a produção da cerimônia me surpreendeu. A festa própriamente dita foi maravilhosa, bem produzida, magistralmente conduzida pela excepcional dupla James Franco e Anne Hathaway, que muitos achavam que não iria dar certo. Tudo foi muito emocionante, e bem realizado, números musicais fantásticos, vale ressaltar a impecável apresentação de uma orquestra tocando a música tema de "Star Wars", composta por John Williams. As homenagens póstumas também foram lindas. Além de tudo, os produtores provaram que possuem uma criatividade estupenda ao inserir, logo no início da festa, um vídeo bem humorado, para apresentar os principais filmes da noite, onde o casal de apresentadores entra e sai de um filme a outro.

Mas não posso dizer que a cerimônia foi irretocável devido aos ganhadores de algumas categorias. Muitos, muitos filmes foram injustiçados. Basta dizer que "A Origem" perdeu o prêmio de roteiro original para "O Discurso do Rei" (WTF?!). David Fincher perdeu o Oscar de melhor diretor para Tom Hooper! E, a decepção esperada da noite, "Cisne Negro" ou "A Rede Social" perderam o Oscar de melhor filme para, adivinhem.... "O Discurso do Rei". Não que esta produção britânica seja ruim, pelo contrário é um filme muito bom, mas comparado ao filme de Darren Aronofsky e o de David Fincher, o rei gago fica longe de merecer o prêmio!

Aliás, ao fazer a contabilidade do meu número de acertos nas apostas ao Oscar, constatei que, das 24 categorias, acertei 12! Ou seja, 50% de acertos, 50% de erros. Pura coincidência!

1 comentários:

Anônimo disse...

gostei da vitória de 'o discurso do rei'. claro que 'cisne negro' e 'toy story 3' são filmes melhores mas não entendo o hype em 'a rede social'... é um grande filme, mas longe de ser o melhor do ano... 'o discurso do rei' cumpre melhor esse papel


http://filme-do-dia.blogspot.com/