321. Capitão América: O Primeiro Vingador

terça-feira, 2 de agosto de 2011
Postado por Selton Dutra Zen

(Muito ruim)

O mais novo filme da Marvel possui 124 minutos de duração, mas passa a sensação de ter 180. Em nenhum momento consegue criar um clima agradável ou sequer meia dúzia de cenas boas! Não, não é exagero! No momento só consigo contar duas cenas agradáveis, a última e a pós-créditos.

Mas não se assustem, não é o pior filme do ano, apesar de merecer com certeza figurar entre os piores, ao lado de bombas como "Zé Colméia", "Caça às Bruxas", "Santuário", "Transformers 3" e "Invasão do Mundo: A Batalha de Los Angeles"! Pois bem, com este parâmetro já podem imaginar o desastre que é esta produção!

Para começar, a própria história do herói Capitão América, seja nos quadrinhos ou no filme, é ridícula. Na segunda guerra mundial, um homem subestimado, magro, fraco, porém corajoso, serve de cobaia para um experimento governamental que lhe concede altura, músculos e força. A partir daí, ele recebe a missão de lutar contra uma organização secreta denominada Hydra. Mas se não fosse um roteiro fraco, talvez essa história não muito interessante pudesse ser aproveitada em algo no mínimo agradável.

Os primeiros trinta minutos de filme são medíocres, porém até conseguem cativar. Mas depois, conforme a projeção vai se alongando, "Capitão América: O Primeiro Vingador" se revela maçante e sem foco. Possui alívios cômicos fracassados e cenas dispensáveis.

A trilha sonora é ruim, conta com músicas escrachadamente cliquês e ruídos estranhos ao fundo, estes últimos que de início soam interessantes ao acrescentar mais urgência e tensão às cenas, porém com a falta de competência ao imprega-los, este recurso acaba se tornando enjoativo e irritante!

Todavia, a direção de arte é eficiente ao retratar muito bem os E.U.A na década de 40. Outro ponto positivo é o elenco composto por atores em interpretações ao menos aceitáveis, com exceção de Stanley Tucci e Tommy Lee Jones, que estão muito, muito bem, como de costume!

O 3D é fraquíssimo e nem de longe vale o dinheiro a mais. Aliás, nem a própria versão 2D de "Capitão América" vale o ingresso, por ser um filme mal elaborado e com certeza não pensado para os fãs do herói ou até mesmo da Marvel, o que não é meu caso. E se vc quiser assistir somente pelo teaser de "Os Vingadores" (que é muito bom!) espere sair em dvd.

Gênero: Aventura
Duração: 124 min.
Ano: 2011

3 comentários:

leandroaleixo disse...

Quero muito ver este filme,espero ver semana que vem..!!!seu blog e demais!

Selton Dutra Zen disse...

Obrigado!

Wender M Rodrigues - Kinka - disse...

Tranformes ..... vc diz ser um filme ruim que critico mas loco e vc.....