Bananas

domingo, 10 de maio de 2009
Postado por Selton Dutra Zen

Eu não era completamente fã de Woody Allen, mas agora, assistindo a "Bananas" eu me considero fã do mesmo. "Bananas" é um filme que acima de tudo, critica a era do comunismo e os sistemas governamentais e o governo em geral. O humor presente em "Bananas" é um humor negro e inteligente, chegando, as vezes, a satirizar alguns pontos que estavam ocorrendo em 1.971(ano que o filme foi produzido). Explêndido! Pode parecer, pela sua duração(82 minutos), que o filme seja ruim, mas pelo contrário, só o deixa melhor, evitando assim, o perigo de o filme enjoar aos olhos do público(não estou criticando filmes que possuem várias horas de duração, pois eu não ligo para o tempo do filme, somente se o filme da errado por causa do mesmo). Até Sylvester Stallone faz uma participação especial neste glorioso filme. "Bananas" foi um modo de Woody Allen protestar(pois ele dirige, escreve e atua) os métodos e repressões dos governos daquela época. "Bananas" prova realmente a capacidade de Woody Allen, tanto como diretor, roteirista ou ator! Uma comédia inteligente que vale ser vista e reconhecida mundialmente! Para quem acha que filmes de antigamente não tem nenhuma graça e são "tapados"(um erro estonteante, pois a maioria dos melhores filmes do cinema foram produzidos antigamente), "Bananas" é a prova de que todas as pessoas que acham isso realmente não entendem de cinema!

Nota: 10,0

0 comentários: