315. Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas

sexta-feira, 27 de maio de 2011
Postado por Selton Dutra Zen

(Ruim)

Rob Marshall, em 2002 dirigiu e coreografou o meu musical preferido "Chicago". Mais tarde, em 2005 decidiu enveredar pelo caminho dramático em "Memórias de uma Gueixa", e conseguiu criar um filme bom. Em 2009 dirigiu um filme que muitos detestam, mas devo confessar que adoro, a refilmagem do filme "8 e Meio", em "Nine". Este ano ele dirige o filme que dá sequência aos três outros da franquia "Piratas do Caribe", e fracassa!

Johnny Depp é um ator que precisar de rédeas. Quando consegue encontrar o equilíbrio entre seriedade e insanidade, obtem incríveis interpretações, como é o caso de "Edward Mãos de Tesoura", "Cry Baby" e "Janela Secreta". O fato é que Rob Marshall em "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas" não consegue domar o lado insano da interpretação de Depp, o que resulta em um péssimo desempenho do ator. Depp consegue transformar Jack Sparrow (personagem do mesmo) de um pirata caricato e divertido à um bêbado imbecil!

Também fazendo parte do elenco, Penélope Cruz está péssima, sem carisma e, como Johnny, extremamente artificial. E, para completar, Geoffrey Rush não dá o máximo de si e decepciona.

O roteiro, escrito a três mãos, desperdiça uma história muito boa ao transformá-la em uma aventura fraquíssima, clichê e óbvia. Aos moldes de um blockbuster de baixo nível! Aliás, isso resume muito bem "Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas": é um blockbuster feito sem amor, sem cuidado, criado única e exclusivamente para lucrar. Uma pena.

O lado técnico do filme é genérico. Sem grandes efeitos, ao contrário dos outros 3 filmes da série, mas com uma trilha sonora muito boa, composta por Hanz Zimmer. Aliás, este é um dos poucos pontos positivos do filme.

Desta vez Jack Sparrow parte em uma expedição para encontrar a fonte da juventude. Uma plot muito interessante, porém mal aproveitada. Espero que a franquia "Piratas do Caribe", que rendeu um filme mediano (2003), um filme bom (2006) e outro muito bom (2007), acabe por aqui!

Gênero: Aventura
Duração: 141 min.
Ano: 2011

1 comentários:

Anônimo disse...

Achei divertido... só. O filme cumpre aquilo que promete. Grandes cenas de ação, uma história cheia de fantasia e Jack Sparrow roubando a cena.

http://filme-do-dia.blogspot.com/