Cinefilia 05: 2 Anos de C de Cinema

sexta-feira, 15 de outubro de 2010
Postado por Selton Dutra Zen


Hoje, o C de Cinema comemora uma data muito especial: 2 anos de blog! Isso me motivou a escrever a coluna Cinefilia de hoje, para falar um pouco da história do referido acima.

Tudo começou com a minha paixão pelo cinema. Nenhum amigo meu era cinéfilo, embora alguns gostassem de cinema, mas não viam a sétima arte como paixão, e sim, como um passatempo, uma diversão, muitas vezes ocasional. Foi aí que, sentindo necessidade de expressar esse sentimento sobre cinema, bem como, minhas opiniões sobre determinados filmes, que resolvi criar um blog, para servir como válvula de escape. Com a ajuda de um amigo, escolhi o nome C de Cinema.

No inicio, via o blog não como uma coisa tão séria, mas aos poucos, ao longo de 2 anos, fui, cada vez mais, levando mais a sério o C de Cinema.

Lembro da primeira crítica que fiz para este blog. Foi do filme "O Amigo Oculto", onde eu ainda era inexperiente em fazer textos analisando filmes, e a crítica ficou horrível! Demorou muito (mais ou menos umas 50 críticas) para as análises ficarem um pouco mais substanciais.

De início, escrevia sobre todos os filmes que assistia, mas com o tempo, isso foi cansando e as minhas críticas piorando. Era muita quantidade e pouca qualidade. E isso estava me sobrecarregando, pois assisto em torno de, no mínimo 5 e no máximo 15, 16 filmes por semana (durante uma semana normal, claro). Assim, resolvi diminuir muito o número de críticas no blog.

Durante estes dois anos, o C de Cinema passou por muitas mudanças e empecilhos no caminho. Duas vezes eu parei de escrever no blog (por falta de inspiração), e estas pausas duraram em torno de três à quatro meses. E há mais ou menos um ano venho postando críticas, colunas (Cinefilia) e especiais, como nas semanas anteriores ao Oscar, onde faço críticas de todos os filmes que assisti e que concorrem ao Oscar e ainda as minhas apostas e comentários sobre a cerimonia e os ganhadores. Agora não pretendo parar mais! Chega de pausas de três meses!

Enfim, gostaria de agradecer a vocês, leitores, pois sem vocês, o C de Cinema não seria nada! Gostaria de agradecer também aos blogs parceiros, por acreditarem no C de Cinema. Obrigado a todos que acompanham o blog!

Espero que o C de Cinema complete mais muitos anos! Até o próximo post!

0 comentários: