213. Sunshine - Alerta Solar

domingo, 18 de outubro de 2009
Postado por Selton Dutra Zen

Lembro da primeira vez que me deparei com um filme de Danny Boyle, que a propósito, era "A Praia", filme que me detestei, e me deixou com um pé atrás em relação a este diretor. Mas claro, quando assisti seus outros filmes, percebi que eu levei azar de assistir como primeiro filme da filmografia de Boyle, esta bomba, estrelada por Leonardo DiCaprio, pois os outros filmes deste diretor são incríveis! Ou seja, todo diretor tem o direito de errar, e o erro de Danny Boyle foi "A Praia". Ok, agora, puxando o assunto para "Sunshine - Alerta Solar", filme do diretor Danny Boyle, que citei acima. Posso estar contrariando muitas pessoas, mas, para mim, na minha opinião, "Sunshine - Alerta Solar" é o melhor filme de Boyle! "Não é "Quem Quer Ser Um Milionário"?, você deve estar se perguntando. Não. "Quem Quer Ser Um Milionário" fica com o segundo lugar dos melhores filmes de Boyle. Porque gostei tanto assim deste filme? Há um conjunto de fatores, para eu poder explicar. Primeiro, o roteiro e a idéia do filme. O roteiro é inteligente, não menospreza a inteligência do espectador, possui uma história envolvente, que nos prende do início ao fim, e também, o roteiro assume uma constante metamorfose, não deixando prevalecer somente uma história, ou idéia principal, evitando o espectador, de se enjoar. Se digo que este é o melhor filme de Danny Boyle, acho que nem preciso comentar a direção. A parte técnica é invejável. Desde os fabulosos efeitos visuais, o som, a fotografia, vale ressaltar que, mas no final da projeção, onde o homem queimado aparece, o filme, para não aumentar descontroladamente sua classificação, usa a fotografia a seu favor,e ainda, consegue dar mais crédito ao filme, pois a mesma assume um estilo embaçado, tremido, fora de controle, a imagem, desfoca, tem variações de cor, a imagem se distorce e se estica, incrível. Vale também ressaltar da parte técnica a direção de arte, criativíssima e impecável, ao recriar o interior das naves. Muito bom! O filme conta a história de um grupo de astronautas que é mandando ao espaço para salvar o sol, que estava morrendo e, consequentemente, a Terra. Mas, no meio da missão, eles detectam um ruído da outra nave da mesma missão deles, então, eles decidem ir ao local, se arriscando, mas tudo da errado, e os problemas começam. Não é o melhor filme de ficção científica que assisti, mas é, com certeza, o melhor filme de Danny Boyle. Vale a pena!



Gênero: Ficção Científica
Duração: 107 min.
Ano: 2007

0 comentários: