114. Uma Verdade Inconveniente

sexta-feira, 19 de junho de 2009
Postado por Selton Dutra Zen

Vou ser curto e objetivo: Não gostei de "Uma Verdade Inconveniente"! Sim, por incrível que pareça, eu não gostei deste filme! Agora vou explicar o motivo: Estou na oitava série, estudando em geografia e ciências sobre o aquecimento global. E ainda, este ano terei de realizar a prova ENEC, um teste realizado com todos os alunos das quartas, oitavas e do terceiro ano do ensino médio, para avaliar seu desempenho escolar. Então, adivinhem: O tema do ENEC deste ano é crise econômica e ambiental(crise ambiental, mais especificamente: aquecimento global). Certo. Não gostei deste filme devido, principalmente, ao fato de ele falar somente do aquecimento global, assunto que já estou cansado de saber e que os professores, articuladores, etc, insistem em socar em nossas cabeças. Foi por isso, por eu já estar enjoado de falar deste assunto, que o filme se tornou enjoativo. Mas para outras pessoas, com certeza este documentário será muito bom, simplesmente pelo fato de retratar sem censura, os causadores, acontecimentos, danos e consequências que este aquecimento global traz. Até me surpreendi com Al Gore, único "ator" deste filme! Assista "Uma Verdade Inconveniente", você irá gostar, a menos que você também vá fazer o ENEC deste ano.
Nota: 5,5
Gênero: Documentário
Duração: 100 min.
Ano: 2006

0 comentários: