Pollock

terça-feira, 5 de maio de 2009
Postado por Selton Dutra Zen


Até assistir a "Pollock" confesso que nem tinha ouvido falar no pintor chamado Jackson Pollock, somente assistindo ao filme é que fui conhecê-lo, isso prova mais uma vez que cinema é cultura! Enfim, vamos falar do que interessa: "Pollock". Ed Harris, na minha opinião tenta ser um novo Clint Eastwood, dirigindo, escrevendo e atuando em filmes, mas claro, não consegue pois Clint é genial e ele não, não que eu esteja desvalorizando Ed Harris, me desculpo até com os fãs do mesmo, eu até gosto da atuação dele. "Pollock" é, comparado a outros filme de biografia, pequeno em sua duração. Com apenas 120 minutos mais ou menos, comparado a outros filmes do gênero com no mínimo 140 minutos. Mas isso não torna o filme mais ruim, o que prova que tamanho não é documento. Jennifer Connelly aparece muito pouco no filme, mas quando aparece, ela até interpreta bem, o papel se encaixou muito bem para ela. "Pollock" é um filme simples e de baixo orçamento que cumpre o que promete. "Pollock" chegou de mansinho mas aos poucos, devido a sua qualidade, foi alcançando a atenção e o carisma de todos. Um perfeito exemplo de um filme que começou de baixo e agora está no seu auge! Agora, quero parabenizar Ed Harris por este filme, pois como disse: Ed Harris nunca alcançará Clint Eastwood, mas ele também é um bom diretor, roteirista e ator, a prova disso é "Pollock".


Nota: 9,0

0 comentários: