316. Se Beber Não Case 2

segunda-feira, 6 de junho de 2011
Postado por Selton Dutra Zen

(Bom)

"Se Beber Não Case 2" basicamente resgata a carcaça de seu antecessor e troca o lugar onde os fatos vão se desenrolar. Algumas cenas e falas são idênticas ao primeiro filme. Além disto, esta continuação é bem mais apelativa que o filme de 2009, com mais nudez, drogas e palavrões, mas apesar de tudo, ainda assim é um filme muito divertido!

Para criar um filme a partir da carcaça do original e até copiar algumas cenas dele, o diretor do projeto precisa ser ao menos muito bom. Caso contrário... basta observar bombas como "Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu 2". E levando em conta que Todd Phillips não é um diretor muito bom, responsável pelos fraquíssimos "Caindo na Estrada", "Dias Incríveis" e "Starsky e Hutch", quando descobri que esta produção seria neste mesmo estilo, tive minha dúvidas de que iria funcionar. Mas depois lembrei que Phillips também dirigiu o muito bom "Se Beber Não Case" e fiquei mais confiante. Realmente ele se sai muito bem! Apesar de ser uma cópia do filme de 2009 consegue adicionar novas cenas e piadas muito engraçadas! O que denota a evolução de um diretor que pode se tornar um grande nome futuramente.

Desta vez os mesmos amigos acordam em um hotel em Bangkok, junto de um macaco e de um mafioso supostamente homossexual (presente no primeiro filme) morto. Como podem perceber, a trama toma vertentes muito mais absurdas e muitas vezes letais. Eles correm risco de vida! E é deste amontoado de situações absurdas que Todd Phillips retira tiradas algumas vezes hilárias!

Um fenômeno interessante e incomum que notei nesta produção foi que ele erra nos acertos de "Se Beber Não Case" e acerta nos erros do mesmo. Os erros do projeto de 2009 são os acertos deste de 2011, e vice-versa. Um exemplo muito forte é a trilha sonora, que no original era bem ruim, e nesta sequência é muito boa!

O elenco mantém o mesmo nível, com exceção de Zach Galifianakis que está muito melhor! Todavia, a participação especial de Paul Giamatti é horrível! Ele está completamente deslocado e desconfortável no filme!

Enfim, apesar de possui muitos erros, "Se Beber Não Case 2" é com certeza muito divertido! Talvez um dos mais divertidos filmes do ano!

Gênero: Comédia
Duração: 102 min.
Ano: 2011

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu tava ancioso por esse filme, mas o excesso de criticas negativas fizeram eu perder o interesse!

http://filme-do-dia.blogspot.com/

Anônimo disse...

"(...)Enfim, apesar de possui(r) <--muitos erros"

;)