Cinefilia 08: Natal

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010
Postado por Selton Dutra Zen


Obs: Ignorem, por favor, a imagem absolutamente clichê acima, fruto da minha falta de criatividade para com este post.

O natal está chegando (mais precisamente: é amanhã!). Esta é uma data de reunir a família, os amigos, as pessoas importantes na sua vida. Porque então, aproveitando-as reunidas, não assistir a um filme? Foi por isso que planejei uma lista de filmes para se ver neste natal. Esta lista foi dividida por gênero. Os gêneros aqui presentes são, como podem notar, mais lights, bem como os filmes, realmente para aproveitar e relaxar em clima de natal.

Dispensando mais apresentações, vamos a lista:

Comédia: "O Show de Truman" (1998): Provavelmente o mais engraçado e divertido da lista! Jim Carrey numa de suas melhores interpretações (o que é difícil de acontecer), um roteiro incrivelmente original e uma direção precisa de Peter Weir, fazem deste, o melhor filme de comédia feito até hoje!


Comédia Romântica: "Noivo Neurótico, Noiva Nervosa" (1977): Mais um filme escrito, dirigido e protagonizado por Woody Allen, na década de 70, década esta, que foi considerada a metade genial da carreira de Allen. Como de praxe nesta época, Woody Allen contracena com Diane Keaton, expondo diálogos e discussões inteligentíssimas, que só um gênio, como ele consegue fazer.

Romance: "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" (2004): Basta dizer que foi escrito por Charlie Kaufman que já se pode ter uma boa noção de como é este filme. Psicodélico, esdrúxulo e diferente de muita coisa que você assistiu. Como em "O Show de Truman", Jim Carrey está em uma de suas melhores interpretações. Além disso, é dirigido por Michel Gondry, que também dirigiu outro filme escrito por Kaufman, "A Natureza Quase Humana". Como "Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças" não agrada a qualquer tipo de público, "Um Lugar Chamado Nothing Hill" (1999), com Julia Roberts e Hugh Grant, também pode ser uma boa pedida.

Drama: "Tomates Verdes e Fritos" (1991): Um dos filme mais emocionantes de 1991, com interpretações marcantes de todo o elenco, vale ressaltar a de Kathy Bates. Este é um filme para quem gosta de se emocionar com uma história de amizade que supera barreiras de idade e distância.

Aventura: "Indiana Jones e os Caçadores da Arca Perdida" (1981): Qualquer filme da série Indiana Jones, de Spielberg, é uma boa opção para este natal. Optei por colocar o primeiro exemplar por ser a origem da série, que mais tarde resultaria em 4 filmes. Harrison Ford interpreta um dos mais carismáticos professores da história do cinema!

É isso, escolha um, dois, três... ou até todos os filmes para assistir neste natal com as pessoas que você ama.

Feliz natal a todos!

0 comentários: