Clube da Luta

terça-feira, 19 de maio de 2009
Postado por Selton Dutra Zen

Dizem que "Clube da Luta" é um filme mais voltado para o público masculino, devido a sua violência, linguagem e o modo com que retrata as mulheres. Mas eu discordo! Acho que deve-se ver este filme de um modo menos sério. No fundo, acho que é até isso que o filme nos sugere: olharmos a vida de um jeito menos preocupado. Muitos dizem que este filme trata a violência como algo banal, como se estivesse a incentivando. Concordo, mas acho que o filme vai mais além disso, ele nos leva a tentar encarar a violência de um modo menos rígido, de um modo mais light. David Fincher até hoje não errou em nenhum de seus filmes, somente em "Zodíaco", que na minha opinião, foi horrível! Brad Pitt, como sempre, chamando a atenção(acho até que seus figurinos e papéis são feitos especialmente para ele, de forma que ele consiga chamar a atenção), mas é Edward Norton que realmente rouba a cena. "Clube da Luta" já está virando um clássico, que merecidamente consegue mais e mais prestígio. Este é um filme que causa polêmica por onde passa, mas se analisarmos de um modo menos sério, com certeza veremos o que o filme realmente quer nos passar.

Nota: 9,5

0 comentários: