Piaf - Um hino ao amor

segunda-feira, 20 de abril de 2009
Postado por Selton Dutra Zen

Vários filmes contam a vida de cantores, e "Piaf" é um outro exemplo. Mas ele se destaca dos demais! Tanto pela interpretação gloriosa da personagem-título, como de uma ótima direção de arte, uma ótima montagem, uma ótima maquiagem e, sobre tudo, uma ótima trilha sonora. Não sou fã de músicas francesas, mas tenho que dar o braço a torcer, não sei se foi a magnífica voz de Edith Piaf, ou a ótima banda que se segue até o final do filme, ou então até o fato de o filme ser ótimo.
Mas, tudo que é de exesso faz mal, e foi pela própria trilha sonora genial, que "Piaf" se compromete. Infelismente, não souberam bem adiministar toda estas colossais músicas, transformando-as em um chato exagero. Mais ou menos 85 ou 90% do filme tem como fundo musical uma música de Edith, fazendo o público enjoar das músicas, e por incrível que pareça, até da magnífica voz de Edith Piaf!
Contudo, o filme não decepciona, mas seria melhor, que não houvesse fundos musicais no filme, somente quando a cantora fosse cantar no palco, assim, não enjoaríamos nem das músicas, nem da voz desta cantora que com certeza, marcou a história da música mundial!

Nota: 9,0


TERCEIRA TEMPORADA DE CRÍTICAS!

0 comentários: