2.012 - O Ano da Profecia

quinta-feira, 30 de abril de 2009
Postado por Selton Dutra Zen

Quando acabei de assistir a "2.012 - O Ano da Profecia" não fiquei chateado pelo motivo de o filme ser ruim, mas pelo motivo de ver uma história tão boa ser desperdiçada em um filme tão ruim. Baseada na profecia maya, a história é, pode se dizer, boa, mas este filme consegue estragá-la, um exemplo disso é a tentativa fracassada de tentar criar um clima de fé no filme, tentar tocar o coração do público, mas não conseguem(gostaria de deixar bem claro que não estou criticando a fé, muito pelo contrário, só estou dizendo que o filme não conseguiu passar a mensagem de fé para o expectador). A capa do filme mente, simbolizando catástrofes e a profecia maya, o que menos se vê são as catástrofes, o principal do filme! É lamentavel que a minha quinquagésima crítica seja de um filme ruim. Me decepcionei muito ao assistir a este filme, realmente eu esperava muito mais: catástrofes, ação, suspense, desenvolvimento melhor, emoções, e, principalmente: uma parte técnica boa, o que não ocorre! Eu fico pensando: O que será que se passa na cabeça de um diretor querer produzir um filme de catástrofes com um péssimo efeito especial? Em vários filmes ocorre este erro, como principal deles: "Tornado". É lastimavel, como já falei, a perda de uma história tão boa para um filme tão ruim!

Nota: 4,0

0 comentários: